quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Banho Turco

Selam pessoas!!! Estou atrasada um dia! Nao é tao mal.. ja que o "publico" que ler meu blog NAO COMENTA ne? ahahahaha Como é que eu vou saber que estao gostando? As curiosidades " do mundo de cá"? huuum? huuum??
Pois bem... como prometido vamos falar do BANHO TURCO. Isso mesmo, o nome original é Hamam, e no minimo uma experiencia FANTASTICA! Nao pude tirar fotos.. mas procurei algumas bem originais pra mostrar pra voces!
No hotel em que eu estava em Antalia... pude conferir de perto o Hamam!!! Os passo sao os seguintes... Primeiro voce coloca suas coisas no vestiario.. e fica so de biquine ou sem nada enrolado na toalha (se preferir hhahaha) com a chave dos seus pertences em maos parte para a sala principal , estilo uma sauna, enoorme com vapor e com muuuitas torneiras... depois que estavamos deitados ou sentados (conforme o gosto ahahah) entraram homens e mulheres enrolados numa toalha. E começa a "operaçao" bem assim:



Essa espuma que voce esta vendo o Sr. Roberto Carlos (super conhecido e famoso e querido aqui) é feita no pano que eles usam para  esfoliar... é tipo uma fronha... se liga ai:

(espero que os donos da foto nao me processem depois :x)

E depois disso é so fechar os olhos e se deliciar... eles passam espuma em todo o seu corpo.. é uma esfoliaçao completa, perfeita e super cheirosa...
Quando termina a massagem, a esfoliaçao e voce ta quase dormindo ahahhahaahah Vem A AGUA GELADA e depois agua quente! (Ja estou vendo minha vó dizer: "menina! isso faz mal pro corpo... ) Eu tambem tinha essa ideia... mas quem ta na chuva é pra se molhar e nesse caso oscilando agua quente e agua fria... 
Quem nao quer todo esse processo... pode tomar um banhinho de cuia hahahahahah quem nunca tomou banho de cuia, nao sabe o que é faltar agua em casa :p
So que é bem melhor um " banhinho de cuia" numa sala a vapor ne? Olha a foto dos dois ali atras so no tapware hahahahha


Brincadeiras a parte.... espero que eu tenha conseguido transmitir pra voces o quanto é delicioso participar do Hamam..... quem vem na turquia e nao tem oportunidade de se hospedar num hotel que oferece o serviço pode encontrar casas especializadas.... que atendem só homem ou só mulheres e crıanças... eu fiz tudo misturado! Mas é com todo o respeito do mundo... o pessoal é super profissional e atencioso...
E quando voce termina todo o processo e esta enrolado na sua toalha de xadrez (MODA), é convidado a deitar numa cadeira super confortavel e tomar chá.
é magico! e eu quero uma sala dessa em casa!!! :DDDDDD

Tenham todos um otimo dia... vou tomar banho agora... DE DUCHA! hahahah

4 comentários:

Santo dia disse...

Cunhada, eu iria morrer de vergonha :x cosquinha? reiwpoirpoewirio

Santo dia disse...

faz cosquinha*

Dayse Porciúncula disse...

Mulherrrrrrrrrrrrrrr... ingrataaaaaaaa... kkkkkkk e eu besta comentando no grupo... jkpajpajakpjapa...

Mulher acho que vou mandar o renan pegar a fronha molhada mesmo pra massagear e esfoliar... =X

Deve ser tddd mesmo... o clima, o cheiro... a dicção de uma palavra e outra... tem musica no ambiente? o cheiro é só da espuma ou tem insensooo? Oo Curiosaaaaaaaaaa... kapjakjapkjapjap

Bjo Tháá... Sucesso!!! (L)

Anônimo disse...

Primeiro, nao faz cosquinha!! é tao gostoso que vc nem pensa cunhada... e da uma vergonhazinha mas ninguem olha pro lado qnd deita... ai eh so fechar os olhos e relaxar!!
Ps.: Eu olhei pro lado.. :p
E a fronha é especial D. Dayse... mas tenta colocar agua com algum sabonete liquido no balde e depois fazer.. eu vou tentar tbm! ahahah aii eles fazem a massagem nos braços um por um... nos dedos.. bem com calma! Ahhhhhhhhhhhh EU QUERO DE NOVO!!!!
No que eu fui tinha musica mas nao tem icenso... e a musica eh perfeita super relaxante... e depois qnd vc ta com a tolaha na outra sala tomando cha... eh sensacional...

PS.: NAO TO CONSEGUINDO POSTAR COM O MEU LOGIN! :s by thá