quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Saaaabe que hoje eu ia falar da saudade que estou dos meus pais, de como é dificil ter um namorado loonge, de como é dificil manter uma vida distantes das suas raizes... mas sabe que eu nao quero pensar no que é dificil ? Nao quero pensar MESMO! Sabe porque ne maezinha? Porque tudo no final se resolve..... e seremos felizes, mesmo distantes, porque nosso coraçao esta juuuntinhoo, quando eu to triste (a senhora nao sabe) mas sempre sente e manda mensagem! é a conexao, maşallah!!!!!!!
(Maezinha mais linda do muuuundooo!!)


Entaaao... ja que foi resolvido pela minha pessoa que eu nao iria falar de saudade, tristeza, e vontade de abraçar pai,mae,irmao,cachorro, e agregados... meu assunto para hoje sera:

A VİDA DE NICA
como muitos nao vao me reconhecer no texto a seguir, quero dizer que, GRAÇAS A DEUS, com o tempo tudo muda, inclusive as pessoas! :) (Olha eu ai em cima :x)

Essa semana como nao estou indo ao trabalho (outra longa historia), estou me dedicando a observar a vida de uma dona de casa aqui na Turquia.... posso dizer a voces que eu acredito que nao é tao ingrata quanto no Brasil! Porque? Vamos aos quesitos:

1- Todo mundo tem maquina de lavar louça, entao nao passa horas lavando prato!
2- ELAS GOSTAM DE COZINHAR. Entao passar o dia criando comida para a familia, tem o seu divertimento.
3- O mais importante, quando o marido chega em casa, é cheio de amor e carinho.... elogia a mulher, a comida, traz chocolate, encheeee de mimo!

Entao vamos combinar que da sim pra ficar em casa, dando uma de Ana Maria BREGA, e depois ficar bem cheirosa pra esperar o marido ne nao????

Eu ja aceitei isso numa boa.... trabalhar eu gosto e continuarei assim..... trabalhando na profissao que escolhi e que pretendo seguir por muito tempo...mas para os linguarudos eu digo:

- é melhor ser dona de casa pra um marido carinhoso do que pra um jumento batizado no brasil.

TO DE BOOOOOA!!!!!!!!


Minha unica preocupaçao todo dia é??? O QUE EU VOU FAZER HOJE!?!?!?!? Ja nao tenho mais criatividade pra cozinhar.... mas ate um arroz PAPA, fora do ponto, um erro! E um strogonoff de frango vermelho (PQ NAO TİNHA MOSTARDA E EU COLOQUEİ EXTRATO DE TOMATE, quase igual) aşkım gostaa... :)


Ahhh sem contar que eu tenho mais tempo pro blog, pras revistas de moda, e pro cha da tarde (bondade, pq o cha eh toda hora!) com a sogra!! :D

E porque uma vida de Dona de Casa é tao mal interpretada? Um salve as mulheres que tem a paciencia e o dom de cuidar da sua familia como o bem mais precioso enviado por DEUS! :DDDDDD Eu to na turquia e vez ou outra eu to na cozinha ;)


Otima tarde pra quem ta na Turquia e um maravilhoso dia pra quem ta no Brasil!!! 


Allaha Emanet Olun : ****

9 comentários:

Dayse Porciúncula disse...

Mulherrr... vai eu e Renan pra Turquia... eu pra ficar aprendendo a como cuidar da casa pra deixar o maridão feliz... e Renan pra aprender os costumes turcos dos esposos turcos =X


kpajakjakajkajapjakjap

Mulherrr... força... qualquer coisa faz farofa de ovo... a sua é uma delicia! ;)


Bjo grande Tháá (L)

Unknown disse...

oi! achei teu blog por acaso, e curti! li inteiro ja (apesar de nao ser tao grande ainda), e vou seguir!
mas nao entendi bem o motivo de vc estar na turquia, seu namorado é turco, ou vc tá por intercambio?
um beijo! e boa sorte!

Marise disse...

Tem maridos e maridos turcos, mas posso te dizer que são completamente diferentes dos maridos brasileiros. O meu me ajuda muito na casa (muito mesmo). Eu amo!
bjo!

Anônimo disse...

Minha Rainha do lar ...kkk
vc conseguirá va com calma que vc conseguirá fazer um jantar maravilhoso kkk
E quem disse q ser dona de casa, rainha do lar...seja la o q quiserem chamar, é ruim ? Q nada, so diz isso quem nao tem uma vida boa como essa q vc tem hehehe Quem me derá ser rainha do lar desse jeito kkk ADOROOOO
kkk
DEUS NA SUA INFINITA BONDADE SABE TUDO !!!
FELICIDADES PARA ESSA SUA NOVA FASE.
TE AMAREI ETERNAMENTE...
***maezinha**

Anônimo disse...

Thatazinha... saudade a gente aguenta neh..e a net ajuda hehe
O importante nós temos, uma familia cheia de amor...nos amamos e isso basta. Saber q vc está bem, é a nossa felicidade...
Sua Familia.. :>>
TE AMAMOS..

Thá disse...

Daaaayse!! Cada um do seu jeito ja chega perto da perfeiçao! vc e o Renan nao precisam melhorar em nada!!!! CASAL LİNDO DESSE MUNDO!
Mari! Seja bem vinda! Se Deus permitir ainda terei muita historia pra vc ler! aahahahha Entao, ta todo mundo reclamando que eu nao contei minha historia completa... eu moro com meu namorado e a familia dele! TURCOS! Prox. post eu conto tim tim por tim tim!
Marise!!! hahah Muuulheeer!!! O meu aşkım tbm ajuda... mas como ele passa a maior parte do dia fora de casa, eu quem fico com a maior parte!! Mas em dia de faxina vc precisa ver... é uma bençao! Maşallah! SO NAO GOSTO DELE NA COZINHA! hahahahah :D
Maezinha, eu te amo! e isso ja basta ne??? :DDDDD

Santo dia disse...

Vá aprendendo cunhadaa!! E inventando receiiitas! :DD

É e com maquina de lavar pratos facilita bastante, não é? rewuorwieu
beeeeeeeeeijinhos
Anmmmo vooocê (L)

Relva Caroline Türk disse...

confesso q tenho problemas com a vıda de housewıfe aında...
acho q tem a ver com a mınha crıacao de q quem eh "so" dona de casa eh meıo ınutıl rpa socıedade...
seı la
eu curto cozınhar, mas odeıo lımpeza... e qdo morava sozınha tınha faxıneıra... sınto falta dısso...
mas reconheco o valor de quem consegue aprecıar cuıdar de quem realmente ımporta- a famılıa... melhor q trabalhar rpa enrıquecer os outros...

Katita disse...

Meninaaaa, apoiada 100%
Adorei a parte do "jumento batizado no Brasil!... EXCELENTEEE!!!!

Estou desempregada a 1 ano já, sendo assim, fiz um baita estágio como dona de casa rs rs.. e adorei... Ainda desenvolvi meus dotes culinários e vendo tortas para ganhar um dim dim...

Percebi que amo cuidar da casa! =)

Super beijo querida